Dúvidas? Ligue-nos

(15) 98175-1505

Clínica de Recuperação

Brasil

Atendimento 24 Horas

contato@clinicasaudepremium.com.br
Tratamento da dependência de maconha
Tratamento da dependência de maconha

Tratamento para Dependência de Maconha

Tratamento da dependência de maconha

Tratamento para Dependência de Maconha


A Maconha é uma das substâncias mais amplamente utilizadas de forma abusiva no Brasil, mas muitos mitos ainda persistem sobre os perigos dessa substância. Também conhecida como 'maconha' ou 'erva daninha', esta droga é derivada da planta Maconha, que contém o químico Tetra-hidrocanabinol (THC). Conhecido por provocar sensações de relaxamento e tranquilidade, o THC é o que causa a sensação que leva muitos ao mau uso da Maconha.

Nosso Tratamento para dependentes de Maconha


Na Clínica de Recuperação Saúde Premium, oferecemos atendimento abrangente para dependência de drogas e distúrbios concomitantes em vários locais do Brasil. Se você ou alguém de quem você gosta está sofrendo como resultado da dependência de Maconha, esperamos que nos considere ao selecionar um centro de tratamento para ajudá-lo a iniciar sua jornada de recuperação. O tratamento para o vício em Maconha pode ser realizado como parte de nosso Programa de Tratamento de Vício de 28 dias, com a duração e o tipo de tratamento que você recebe, dependendo de sua condição única e da gravidade de seu vício.



Quais são os efeitos do consumo de Maconha?


O uso de Maconha afeta o sistema nervoso central e causa sensações de calma, euforia leve, aumento do apetite e uma percepção alterada do ambiente e do tempo. As pessoas costumam usar Maconha para amplificar a atmosfera relaxada de se encontrar com amigos, bem como para aliviar o estresse e a tensão associados ao trabalho, escola ou família.

Os efeitos negativos de curto prazo de tomar Maconha incluem náuseas, paranóia ou ansiedade, além de afetar sua frequência cardíaca e pressão arterial, enquanto a confusão geral e até mesmo alucinações podem tornar o uso da droga uma experiência desagradável.

A Maconha é normalmente fumada, mas também é cada vez mais cozida ou assada em certos alimentos, comumente conhecidos como 'comestíveis'. Algumas partes do mundo estão vendo mudanças na legalização dessa substância para uso médico e recreativo, no entanto, assim como álcool, tabaco, analgésicos e outras drogas legais, a Maconha tem potencial para dependência e uso indevido.

Algumas pessoas argumentam que a Maconha é uma droga segura e inofensiva, embora o uso indevido de Maconha e o desenvolvimento de um vício ocorram em 10% das pessoas expostas à droga. Se você começar a usar Maconha na adolescência, a chance de se tornar viciado aumenta para 16%, com os danos a longo prazo à sua saúde mental aumentando à medida que maiores quantidades da droga são usadas para obter os mesmos efeitos.


Tratamento para o vício em Maconha Na Clínica de Recuperação Saúde Premium



Se a sua capacidade de trabalhar em casa, no trabalho ou na escola foi afetada negativamente pelo uso indevido de Maconha, há ajuda disponível na Clínica de Recuperação Saúde Premium. Ao optar por acessar um serviço privado de tratamento de dependência de maconha encontrado em nossas unidades clínicas e centros de bem-estar por todo o país para o uso indevido de Maconha, você pode tomar medidas para superar sua dependência de drogas.

Com o compromisso de um atendimento compassivo, eficaz e baseado em evidências, estamos preparados para ajudá-lo a aproveitar os muitos benefícios que vêm com a decisão de iniciar o tratamento para vício em Maconha na Clínica de Recuperação Saúde Premium, incluindo:

Cuidado individualizado - não há duas pessoas iguais e o tratamento Na Clínica de Recuperação Saúde Premium nunca assume uma abordagem única para todos. Asseguramos que sua experiência de tratamento reflita suas necessidades, pontos fortes, desafios e objetivos pessoais.
Profissionais experientes - nossa equipe de tratamento é formada por profissionais médicos e de saúde mental que possuem um conhecimento profundo do tratamento eficaz para o vício da maconha.

Tipos de Internação

Nossas Perguntas Mais Frequentes Relacionadas à Reabilitação do vício em maconha


Entendemos que escolher a clínica de recuperação certa é uma decisão importante - então, se você tiver mais perguntas, sugerimos a leitura de nossa seção de perguntas frequentes abaixo.

1.Tipos de tratamento para o vício em maconha

Quando você escolhe Clínica de Recuperação Saúde Premium para tratar um vício em Maconha, você se beneficia dos vários níveis de suporte que oferecemos e nós garantiremos que você seja colocado em um ambiente que promoverá os resultados mais benéficos possíveis. As opções de tratamento disponíveis em Clínica de Recuperação Saúde Premium incluem:

Desintoxicação - um ambiente monitorado de perto no qual você pode livrar seu corpo da Maconha enquanto recebe o apoio de nossa equipe médica. Isso envolve a substituição da droga em seu corpo por uma medicação alternativa que ajuda a reduzir os efeitos colaterais da abstinência e a manter os sentimentos de ansiedade associados sob controle.

Reabilitação residencial - os serviços de tratamento hospitalar oferecem atendimento 24 horas e suporte aos pacientes que precisam de cuidados mais intensivos.

Terapia ambulatorial - a opção de tratamento menos intensiva disponível, este nível de cuidado envolve pacientes atendidos em um hospital ou clínica de Clínica de Recuperação Saúde Premium, geralmente por um determinado número de sessões de hora em hora, que ocorrem semanalmente.

Os pacientes em Clínica de Recuperação Saúde Premium terão acesso a uma ampla variedade de tratamentos, incluindo terapia individual e em grupo. A terapia individual oferece um espaço privado para processar seus desafios ao longo do tratamento, explorar questões anteriores que podem ter contribuído para seu vício e desenvolver habilidades de enfrentamento para o sucesso contínuo após o tratamento.

A terapia de grupo é um excelente meio de combater a sensação de isolamento que muitas pessoas que lutam contra um vício podem experimentar. Em grupos, os pacientes podem compartilhar suas histórias e aprender com outras pessoas que passaram por experiências semelhantes. Enquanto estiverem em Clínica de Recuperação Saúde Premium, os pacientes terão a opção de participar de muitos tipos de grupos de terapia, incluindo o seguinte:

• Terapia de assertividade
• Terapia de imagem corporal
• Programas educacionais e vocacionais
• Aulas de exercícios e atividades
• Terapia psicodinâmica
• Oficinas psicoeducativas
• Grupos criativos e experienciais

2.O que é o vício em maconha?

Existem muitos mitos em torno do uso de Maconha, incluindo a ideia de que ela não vicia e que é seguro usá-la sem causar danos permanentes ao seu corpo. Tal como acontece com muitas drogas, mesmo substâncias legalizadas como álcool e medicamentos prescritos, o aumento do uso pode levar seu corpo a desenvolver uma tolerância psicológica à Maconha, o que significa que você tem que tomar doses mais altas para obter os mesmos efeitos prazerosos. Se você usa Maconha regularmente e tem sintomas de abstinência e desejos pela droga quando não a está usando, isso pode ser um sinal de que você desenvolveu um vício em Maconha. Embora os efeitos de curto prazo de relaxamento e alívio do estresse possam parecer puramente recreativos na época, acredita-se que até 30% das pessoas que usam Maconha têm transtorno por uso de Maconha. Isso se refere a vários graus de uso problemático da droga, enquanto 10% dos usuários desenvolvem dependência da Maconha, o que pode levar ao vício.

Se você usou Maconha antes dos 18 anos, você tem até 10 vezes mais probabilidade de desenvolver o uso problemático de Maconha, colocando-o em risco de dependência, caracterizado por sintomas de abstinência, como irritabilidade, problemas de humor variados, problemas para dormir e ânsias, que podem durar até duas semanas após a tentativa de parar de tomar o medicamento.

Dependência significa que seu cérebro se adaptou aos produtos químicos da Maconha a tal ponto que maiores quantidades da droga são necessárias para atingir o mesmo nível, o que torna cada vez mais difícil evitar o vício. O impacto em sua vida cotidiana, incluindo problemas de concentração e conclusão de tarefas no trabalho e na escola, significa que suporte médico profissional e tratamento são necessários para remover a substância de seu corpo com segurança, para que você possa recuperar o controle de sua vida e interromper o droga de limitar seu funcionamento, relacionamentos e potencial de carreira.

3.Quais são os sinais e sintomas do vício em Maconha?

Embora os efeitos da maconha possam variar de pessoa para pessoa, o uso problemático de maconha se transforma em dependência e, em última análise, vício, quando você achar que é quase impossível parar de usar a droga, mesmo que saiba que está afetando negativamente o seu vida.

Embora algumas pessoas possam usar maconha regularmente sem desenvolver dependência ou vício da droga, o uso de curto e longo prazo pode colocá-lo em risco de danos mentais e físicos, e você pode nunca saber até que seja tarde demais, se você é capaz de tornar-se viciado em maconha.

Semelhante a outras formas de abuso e dependência de substâncias, se você ou alguém que você conhece desenvolveu um vício em maconha, os sinais e sintomas comuns apresentados incluem:

Sintomas comportamentais
• Ausências frequentes e inexplicáveis do trabalho ou da escola
• Desempenho em declínio no trabalho ou na escola
• Perder o interesse em atividades ou eventos que eram anteriormente significativos
• Mentira, sigilo ou outras formas de engano envolvendo paradeiro e / ou atividades
• Possuir mortalhas, cachimbos de água e outros apetrechos relacionados ao uso de maconha
• Continuar a fazer uso indevido de maconha mesmo depois de experimentar repercussões negativas devido ao uso incorreto anterior da droga
• Tentando, mas sendo incapaz de parar ou reduzir seu uso de maconha
• Usar maconha quando for claramente perigoso, como antes de dirigir um carro

Efeitos de curto prazo da maconha
• Humor relaxado e positivo
• Torne-se mais falante e sujeito a ataques de riso
• Sensação de fome exagerada, também conhecida como 'larica'
• Sentidos amplificados, como observar cores intensamente vivas
• Sentindo como se o tempo tivesse diminuído
• Problemas de memória
• Sentindo-se sonolento e letárgico
• Sentimentos de confusão e pânico
• Paranóia e ansiedade
• Alucinações

O uso regular de maconha por um longo período de tempo pode resultar em uma variedade de riscos para a saúde física e mental, especialmente se você for um jovem e fumar fortes cepas da droga.
Se você se tornou viciado em maconha, significa que seu corpo se adaptou à presença da droga em seu sistema, o que significa que se você parar de tomar a droga, poderá sentir sintomas de abstinência, incluindo problemas de sono , agitação e forte desejo por maconha por até duas semanas ou mais.
Este ciclo vicioso de dependência e tentativa de abstinência significa que a recaída é provável, a menos que você procure ajuda e apoio profissional, como os programas de tratamento abrangentes que estão disponíveis em Clínica de Recuperação Saúde Premium.

Efeitos a longo prazo da maconha
Se você não procura tratamento para o vício em maconha, alguns dos problemas de longo prazo que você pode enfrentar incluem:

Sintomas de saúde mental
• Depressão
• Confusão e esquecimento
• Ansiedade e paranóia
• Aumento do risco de desenvolver problemas de saúde mental, como esquizofrenia
• Os problemas de saúde mental existentes podem ser agravados, enquanto a medicação pode não funcionar tão bem enquanto se fuma maconha

Sintomas físicos
• Aumento do risco de doenças pulmonares e de garganta
• Fertilidade reduzida
• O vício da nicotina pode ocorrer se você fumar a droga nas articulações

Impacto na vida cotidiana/Problemas de trabalho e escola
• Lutando para acompanhar a carga de trabalho e se concentrando nas tarefas
• Mais propensos a perder a motivação e abandonar a escola ou abandonar o emprego
• Desempenho reduzido em comparação com quando não se usa maconha

Problemas sociais
• Problemas financeiros devido ao pagamento regular do medicamento ou como consequência de ficar desempregado
• Perda de interesse em hobbies de que gostava anteriormente, bem como redução do desejo de se envolver com parceiros ou amigos

5.O que causa o vício em maconha?

O estado calmante e relaxado que a maconha produz pode ser atraente se você luta contra certas condições de saúde mental não tratadas, como ansiedade ou depressão, ou se você luta em situações sociais ou profissionais. Se você precisar de maconha para funcionar ou evitar o desconforto, é provável que tenha desenvolvido uma dependência doentia da droga que exigirá ajuda profissional para ser superada.

Embora as chances de desenvolver um vício variem de pessoa para pessoa e algumas pessoas possam usar a droga sem desenvolver dependência, certos fatores como a quantidade de THC consumida ao tomar maconha podem determinar a intensidade da alta. Diferentes cepas de maconha contêm maiores quantidades de THC em outras, com tipos particularmente fortes de maconha que contribuem para uma maior probabilidade de você desenvolver um vício.

Outros fatores que podem desempenhar um papel no desenvolvimento do vício em maconha incluem:

• Genético - se você tem um parente imediato que lutou contra o vício em algum momento da vida, isso pode indicar que você está predisposto a ter uma personalidade viciante e uma chance aumentada de se tornar viciado em maconha.

• Ambiental - acredita-se que uma vida familiar perturbadora na infância aumenta as chances de desenvolver um vício conforme você envelhece, possivelmente devido ao desejo de retomar um nível de controle que não era possível quando você era jovem. Quanto mais cedo você começar a usar drogas, como parte de um grupo social na escola ou faculdade, maior será a probabilidade de desenvolver um vício.

• Psicológico - se você já está lutando contra uma doença mental existente, a automedicação através do uso de álcool ou drogas como a maconha pode ser usada para reduzir sintomas indesejados. Este método pode piorar os sintomas da doença e pode levar a problemas de saúde mental coexistentes com a inclusão de dependência.

Clínica de Recuperação Saúde Premium entende que dar os primeiros passos em direção à recuperação do vício em maconha pode ser assustador. É por isso que oferecemos a você uma avaliação de vício gratuita e confidencial com um ambiente compreensivo, que o ajuda a entender a extensão de seu vício e as opções disponíveis para ajudá-lo a recuperar o controle de sua vida sem maconha.

Nossos Tratamentos

24 horas

Aberto 24 horas por dia para conveniência, acesso rápido e fácil

Clinica de Recuperação

Tratamentos clínicos resgate 24 horas com internação imediata

Equipe Completa

Equipe Multidisciplinar com Clínico Geral, Psiquiatra, Equipe de Enfermagem, Nutricionista

Urgência e Emergência: