Dúvidas? Ligue-nos

(15) 98175-1505

Clínica de Recuperação

Brasil

Atendimento 24 Horas

contato@clinicasaudepremium.com.br
Tratamento para dependência de cocaína
Tratamento para dependência de cocaína

Tratamento para Dependência de Cocaína

Tratamento da dependência de cocaína

Tratamento para dependência de cocaína


A cocaína é um estimulante poderoso e perigoso que pode causar danos físicos e psicológicos significativos, incluindo o desenvolvimento do vício em cocaína. Quando você usa cocaína, a droga pode causar uma variedade de efeitos prazerosos intensos, porém de curta duração, levando ao uso repetido para experimentar novamente os efeitos prazerosos. No entanto, os usuários também podem experimentar um colapso físico e psicológico quando os efeitos da cocaína passam. A longo prazo, pode levar a pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, paranóia e ataques de pânico.

Dessa forma, o uso único de cocaína pode rapidamente se transformar em um padrão de uso indevido, o que pode levar ao vício da cocaína. No entanto, com o cuidado profissional adequado, você pode recuperar o controle sobre sua vida, acabar com sua dependência da cocaína e retomar sua busca por uma vida mais feliz e saudável.

Avaliação gratuita de dependência de cocaína na Clínica de Recuperação Saúde Premium


Se você está preocupado com o fato de você ou alguém que você conhece estar lutando contra o vício em cocaína, a avaliação inicial gratuita sobre vício está disponível na Clínica de Recuperação Saúde Premium oferecemos uma oportunidade de discutir isso com um terapeuta experiente e é totalmente confidencial.



Tratamento para dependência de cocaína na Clínica de Recuperação Saúde Premium


Nossas equipes de especialistas em vício lideradas por consultores fornecem tratamento direcionado para vícios de uma ou várias substâncias. Oferecemos opções flexíveis de reabilitação e desintoxicação de dependências, disponíveis em um local conveniente para você, onde receberá tratamento de classe mundial com a ajuda de uma equipe 24 horas e uma equipe de enfermagem altamente experiente. O tratamento para o vício em cocaína pode ocorrer como parte de nosso Programa de Tratamento de Vício de 28 dias , com a duração e o tipo de tratamento que você recebe, dependendo de sua condição única e da gravidade de seu vício.

O primeiro passo no caminho da recuperação é aceitar que você tem um problema. Desintoxicação e psicoterapia são alguns dos métodos usados para tratar a dependência de drogas em Clínica de Recuperação Saúde Premium, sendo a abstinência o objetivo final. O tratamento para a dependência de drogas é baseado em um programa intensivo de trabalho em grupo e apoio e aconselhamento individual. Em Clínica de Recuperação Saúde Premium, nossos especialistas irão encorajá-lo a identificar sua dependência de drogas e, em seguida, ajudar a remediar esses problemas, que envolvem a identificação de novas formas de enfrentamento por meio da construção de autoestima e atitudes positivas.


Tipos de tratamento para dependência de cocaína na Clínica de Recuperação Saúde Premium



Dependendo de suas necessidades e objetivos específicos, seu caminho para a recuperação do vício em cocaína pode incluir uma combinação do seguinte:

Programa de desintoxicação de cocaína - uma desintoxicação por abstinência medicamente assistida em que você pode livrar seu corpo da cocaína com o máximo de segurança e mínimo desconforto.

Reabilitação residencial - serviços de tratamento intensivo privado para dependência de equipes multidisciplinares de psiquiatras e psicólogos consultores, terapeutas e enfermeiras, com atendimento e apoio 24 horas por dia.

Terapia ambulatorial - ideal como uma redução da creche, fornece suporte contínuo limitado durante a transição do cuidado e restabelece um estilo de vida independente e saudável com as técnicas necessárias e mecanismos de enfrentamento para retornar à sua vida diária sem a necessidade de usar cocaína.

Terapia 1: 1 - oferece um ambiente confidencial no qual você pode processar sucessos e contratempos durante sua jornada de recuperação, permitindo que você trate de questões que talvez hesite em abordar em uma sessão de grupo e receba feedback personalizado de um profissional experiente.

Terapia de grupo - permite que você compartilhe seus insights, aprenda com as experiências de outras pessoas que estão se recuperando do vício em cocaína ou outras condições e vícios de saúde mental e pratique habilidades de comunicação interpessoal saudáveis sob a orientação e supervisão de um ou mais profissionais treinados e experientes.

Os tipos de tratamento que você recebe conforme se recupera do vício em cocaína em Clínica de Recuperação Saúde Premium dependerão de uma variedade de fatores, incluindo suas necessidades e objetivos, seu progresso até o momento, a presença de quaisquer problemas de saúde mental concomitantes e o nível no qual você está atualmente recebendo atendimento.

Para obter mais informações sobre o principal tratamento de dependência de cocaína de Clínica de Recuperação Saúde Premium, bem como o tipo e formato da terapia de dependência que podemos oferecer, visite nossa página de abordagem para tratamento de dependência.

Tipos de Internação

Nossas Perguntas Mais Frequentes Relacionadas à Reabilitação do vício em cocaína


Entendemos que escolher a clínica de recuperação certa é uma decisão importante - então, se você tiver mais perguntas, sugerimos a leitura de nossa seção de perguntas frequentes abaixo.

1.Por que escolher Clínica de Recuperação Saúde Premium para o tratamento da dependência de cocaína?

O vício da cocaína pode ter um impacto devastador em todos os aspectos da sua vida. Além do risco de danos físicos e psicológicos significativos, o uso indevido contínuo de cocaína pode prejudicar sua capacidade de manter relacionamentos saudáveis, fazer progresso acadêmico adequado, conseguir e manter um emprego, estabelecer independência financeira e, de outra forma, participar de um estilo de vida produtivo e satisfatório.

O tratamento profissional pode ajudá-lo a se curar de qualquer dano passado resultante do uso indevido de cocaína e pode capacitá-lo a evitar danos futuros. Receber esse atendimento na Clínica de Recuperação Saúde Premium oferece uma ampla gama de benefícios, incluindo:

Atendimento abrangente - a amplitude e a profundidade de nossos serviços garantem que podemos fornecer o tratamento focado que melhor se alinha com suas necessidades e objetivos.

Profissionais experientes - enquanto estiver em tratamento na Clínica de Recuperação Saúde Premium, você trabalhará em colaboração ativa com equipes de profissionais dedicados que foram selecionados por sua experiência clínica e por seu compromisso com o atendimento compassivo.

Todos os serviços de reabilitação e desintoxicação da Clínica de Recuperação Saúde Premium são realizados em nossas unidades licenciadas, com tratamento liderado por consultores que são apoiados por médicos iniciantes e equipe de enfermagem altamente experiente. A equipe clínica está no local 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Opções financeiras flexíveis - se você pretende autofinanciar seu tratamento ou usar seguro médico privado (PMI), a Clínica de Recuperação Saúde Premium tem opções que são apropriadas para sua situação financeira.

Sucessos documentados - empregamos uma ampla gama de métricas de resultados para garantir que nossos pacientes recebam serviços de qualidade, façam progresso em seus objetivos de tratamento e sejam tratados com a maior dignidade e respeito.

2.O que é o vício em cocaína?

A cocaína é um estimulante poderoso que pode ser altamente viciante devido à euforia curta, mas intensa que ela cria, geralmente durando entre 5 e 30 minutos. A substância geralmente é aspirada pelo nariz na forma de pó branco e, como o estado de euforia resultante é muito breve, se você começar a usar cocaína com frequência, provavelmente desenvolverá tolerância à droga. Essa tolerância significa que você precisará consumir mais cocaína com frequência cada vez maior para obter os efeitos desejados, daí a formação do vício.

Os níveis de dependência da cocaína podem depender de como ela é ingerida. Se você tomar a droga na forma de base livre, que é a versão em pó da cocaína preparada para fumar, ou crack, que tem uma aparência de "rocha", ela pode chegar ao seu cérebro muito rapidamente, o que produz um efeito mais forte, e é portanto, mais viciante do que cheirar a droga.

O vício em cocaína e outras substâncias geralmente é caracterizado por mudanças de comportamento que podem afetar seus relacionamentos em casa e no trabalho, sendo que obter a droga se torna mais importante do que passar tempo com seus entes queridos ou praticar atividades que você gostava anteriormente. Se você ou um ente querido é viciado em cocaína, alguns dos sinais comportamentais a serem observados incluem falar rápido durante as conversas, onde passar rapidamente de um tópico para outro é comum, enquanto itens usados no uso regular de cocaína, como espelhos, lâminas de barbear, notas de banco bem enroladas, canudos de vidro, metal ou plástico podem ser sinais de abuso de cocaína.

Quando você é viciado em cocaína, também pode estar ciente dos sintomas negativos e efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso, embora essas consequências sejam muitas vezes pensamentos secundários, enquanto parar de tomar a droga muitas vezes pode parecer impossível, embora os programas especializados de tratamento da dependência na Clínica de Recuperação Saúde Premium sejam evidenciado como fornecendo tratamento eficaz de recuperação de dependência, onde você pode parar de usar a droga e recuperar o controle de sua vida.

3.Quais são os sinais e sintomas do vício em cocaína?

À medida que o uso indevido de cocaína se torna mais frequente, é provável que você experimente danos à mente e ao corpo; isso pode afetar sua vida familiar e desempenho no trabalho ou na escola. Se isso soa familiar para você, pode ser devido ao fato de que seu vício em cocaína saiu de controle, resultando no que os médicos chamam de 'transtorno por uso de cocaína'.

Felizmente, existe ajuda disponível para indivíduos que desenvolveram o vício em cocaína e outras substâncias ilícitas. Embora o vício em um estimulante como a cocaína possa ser difícil de superar, o tratamento residencial oferecem programas especializados para preocupações com o uso indevido de cocaína pode ajudá-lo a recuperar o controle de sua vida e deixar seu vício para o passado.

Sintomas de uso indevido de cocaína

Os sinais e sintomas do vício em cocaína variam de pessoa para pessoa, e esse é o caso com todos os tipos de preocupações com o uso indevido de substâncias. No entanto, foram identificados vários sintomas comportamentais, físicos, mentais e sociais que se mostraram indicadores confiáveis de que você pode estar sofrendo de transtorno do uso de cocaína.

Sintomas comportamentais do vício em cocaína

• Agindo impulsivamente ou com maior energia
• Tentar pedir emprestado ou roubar dinheiro
• Ser desonesto sobre seu paradeiro, associados e atividades
• Ser incapaz de reduzir o uso indevido de cocaína
• Envolvendo-se em comportamentos imprudentes e arriscados

Sintomas físicos de dependência de cocaína

• Frequência cardíaca rápida
• Temperatura corporal elevada
• Pressão alta
• Sangramentos nasais persistentes
• Perda de apetite
• Insônia
• Danos ao fígado
• Danos nos rins
• Acidente vascular encefálico
• Deficiência cognitiva
• Ataque cardíaco
• Problemas respiratórios
• Hipertensão

Sintomas mentais de dependência de cocaína

• Fraca capacidade de tomada de decisão
• Inquietação
• Irritabilidade
• Psicose
• Breve estado de euforia
• Superabundância repentina de confiança

Sintomas sociais do vício em cocaína

• Mudanças de humor
• Agitação
• Irritabilidade
• Depressão
• Retraimento social

Efeitos do uso indevido de cocaína na vida diária

O uso indevido de cocaína crônica causará danos à sua mente, corpo e espírito e, como afirmado anteriormente, o vício da cocaína afetará cada pessoa de maneira diferente. No entanto, você pode esperar experimentar alguns, senão todos, os resultados descritos abaixo se não procurar tratamento para o vício em cocaína.

• Problemas familiares
• Fracasso acadêmico
• Problemas financeiros
• Retirada de situações sociais
• Desempenho ocupacional abaixo do padrão
• Perda de emprego e desemprego
• Detenção e prisão
• Pensamentos suicidas

Sintomas de abstinência de cocaína

Quando o corpo de uma pessoa se adapta à presença de cocaína, sua ausência pode desencadear o aparecimento de uma variedade de sintomas físicos e / ou psicológicos angustiantes, incluindo, mas não se limitando aos seguintes:

• Desejo intenso de cocaína
• Fadiga
• Depressão
• Pesadelos
• Letargia
• Inquietação
• Irritabilidade
• Ansiedade
• Paranoia

Um dos muitos benefícios de receber tratamento profissional para um problema de cocaína é que você poderá se retirar dessa substância em um ambiente seguro e supervisionado de perto. A desintoxicação, ou desintoxicação, envolve um processo de retirada medicamente assistido que pode ajudá-lo a livrar seu corpo da cocaína com maior conforto e risco mínimo.

4.O que causa o vício em cocaína?

É amplamente aceito que não existe uma causa definitiva para o abuso de substâncias, incluindo a cocaína. Além disso, é mais provável que fatores genéticos e ambientais aumentem a probabilidade de você desenvolver dependência de cocaína.

Genético - foi observado que o consumo de cocaína tende a ocorrer nas famílias. Se você tiver um membro imediato da família, como uma mãe ou pai que usa a droga, você terá maior risco de desenvolver o transtorno. Isso pode ser agravado devido à maior exposição à cocaína por longos períodos em comparação com famílias que não usam, o que pode contribuir para a 'normalização' do uso de cocaína no lar.

Estrutura do cérebro e produtos químicos - estudos sugerem que o uso repetido de cocaína pode fazer com que seus genes se alterem e acredita-se que contribua para mudanças nos níveis de dopamina em seu cérebro, que é o produto químico que causa o 'pico' ou o barato quando você toma a droga, e está no centro do processo de dependência.

Juntamente com as mudanças químicas que contribuem para a sensação de vício, a estrutura do seu cérebro também pode ditar o quanto você anseia por substâncias que causam dependência, como a cocaína. A pesquisa mostrou que áreas do cérebro, incluindo a amígdala, podem indicar o quão suscetível você pode ser aos desejos por cocaína, com diferenças mostradas nessas partes do cérebro em comparação com alguém que não usa a droga. Centros psicológicos de prazer - acredita-se que quando você consome cocaína afeta o funcionamento normal de partes do cérebro que controlam as respostas de prazer. Se você continuar a consumir cocaína com frequência, seu centro de prazer pode parar de responder corretamente a situações que, de outra forma, causariam sensações de prazer, o que significa que seu cérebro eventualmente requer que a cocaína funcione corretamente para evitar sintomas de abstinência.

Isso é conhecido como desenvolvimento de tolerância à droga e pode deixá-lo deprimido ou até suicida se não tiver cocaína suficiente em seu sistema, portanto, é fundamental que você procure ajuda médica profissional nesta fase e, se possível, muito mais cedo.

Nossos Tratamentos

24 horas

Aberto 24 horas por dia para conveniência, acesso rápido e fácil

Clinica de Recuperação

Tratamentos clínicos resgate 24 horas com internação imediata

Equipe Completa

Equipe Multidisciplinar com Clínico Geral, Psiquiatra, Equipe de Enfermagem, Nutricionista

Urgência e Emergência: