Dúvidas? Ligue-nos

Tratamento para o Tabagismo

Tratamento do Tabagismo

Tratamento para dependência em Cigarro

O cigarro é uma das substâncias mais abusadas no mundo. É altamente viciante. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças estimam que as causas do cigarro 6 milhões de mortes por ano.
A nicotina é a principal substância química viciante do cigarro. Causa uma descarga de adrenalina quando é absorvido pela corrente sanguínea ou inalado pela fumaça do cigarro. A nicotina também desencadeia um aumento da dopamina. Isso às vezes é chamado de substância química feliz do cérebro.
A dopamina estimula a área do cérebro associada ao prazer e à recompensa. Como qualquer outra droga, o uso do cigarro ao longo do tempo pode causar dependência física e psicológica.

Quais são os sintomas da dependência do tabaco e da nicotina?

O vício do cigarro é mais difícil de esconder do que outros vícios. Isso ocorre principalmente porque o cigarro é legal, facilmente obtido e pode ser consumido em público. Algumas pessoas podem fumar socialmente ou ocasionalmente, mas outras tornam-se viciadas. Um vício pode estar presente se a pessoa:

• Não consegue parar de fumar ou mastigar, apesar das tentativas de parar
• Tem sintomas de abstinência ao tentar parar (mãos trêmulas, sudorese, irritabilidade ou aumento da frequência cardíaca)
• Deve fumar ou mastigar após cada refeição ou após longos períodos de tempo sem usar, como depois de um filme ou reunião de trabalho
• Precisa de produtos de cigarro para parecer "normal" ou recorre a eles em momentos de estresse
• Desiste de atividades ou não participa de eventos onde fumar ou usar cigarro não é permitido
• Continua fumando apesar dos problemas de saúde

Tipos de Internação

Nossos Tratamentos

24 horas

Aberto 24 horas por dia para conveniência, acesso rápido e fácil

Clinica de Recuperação